quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Decepção não mata..!


Em meio aos acontecimentos recentes, não vejo assunto melhor para tratar no meu primeiro post, senão decepções.
Tão frequentes em nossas vidas, seja provindas de amores, carreira, amigos... elas estão sempre ai, e por isso, hoje conto a história de uma amiga querida, que apesar de avisada, preferiu arriscar a se decepcionar à se arrepender por não tentar.
Há algum tempo, minha amiga conheceu um rapaz que apesar de vir com atestado de pilantra e com sofrimento garantido carimbado na testa, ela jurava ser o homem de sua vida.
Como em todo começo tudo são rosas, não iria ser diferente com eles, não havia problema algum, os dois se davam bem, mas amigas tem faro para essas coisas, e desde o começo avisávamos a ela sobre o caráter do bonitão. Passado um tempo, a "relação" já não era a mesma coisa, as coisas foram mudando e ele mostrando o que realmente era. Tarde demais, minha amiga que sempre foi muito prática para essas coisas, já estava apaixonada por um cafajeste de quinta categoria, sabe? E apesar de todo o zelo das pessoas próximas em tentar fazer com que desse certo, o rapaz mostrou o que o certificado dele já dizia; ele não ligava pra nada, nem pra ele, muito menos pra ela.
Sem mais nem menos após várias mancadas, o bonitão sumiu, bloqueou msn, excluiu orkut, não respondia mensagens do celular(sim ela insistia em mandar), e não atendia as ligações, e eu vi toda a praticidade da minha amiga, indo pro telefonemas abaixo, quando ela em um momento de desespero ligava incansavelmente para o filho da mãe, não economizava mensagens se lamentando pelo fim. Fim o qual já estava fadado desde o principio.
Hoje minha amiga está bem, mas não parou de se lamentar ainda pelo ocorrido, e eu já cansada da tamanha decepção por ele causada, só tenho a lamentar o momento em que o rapaz entrou na vida dela.
Mas, como decepções são na maioria inevitáveis, e disposta a acontecer com todas as pessoas, não temos o que fazer senão toma-las como lições e usa-las para crescimento pessoal, e é isso que eu desejo a minha amiga, que aprenda com essa decepção e siga em frente logo, porque a vida está passando, e passando rápido demais.


Beijo

Um comentário:

  1. Somente o dono da dor sabe o quanto dói! Mas eu lá sou mulher de ficar chorando pelos cantos? Bola pra frente que a vida continua e É LINDA!!

    ResponderExcluir