quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mas o tempo, o tempo caleja a sensibilidade.


Não tem coisa que eu detesto mais que estupidez.

Antes eu tenho que concordar que não ligava muito para os sentimentos dos outros, era egoísta e só pensava em mim, não me desculpava por nada mesmo estando errada e não aceitava opiniões. Acontece que conforme vamos amadurecendo, percebemos que de nada vale ser assim, então comecei a ouvir mais as pessoas, me importar mais se iriam ligar pro que eu estava fazendo, falando, e cheguei a conclusão que agradar e se preocupar com os outros, não serve para nada a não ser para te fazer sofrer.
Você faz de tudo para não magoar os amigos, o namorado, os pais e etc... Só esquece de não magoar a pessoa chave; VOCÊ!
Você quer muito fazer com que os outros se sintam bem com você, nos lugares que vão juntos, quer fazer com o que namoro de certo, a relação com os pais seja amigável e que tenham orgulho de você, quer manter os amigos sempre perto, e acaba deixando um pouco de lado os seus sentimentos. Acaba se importando demais em não magoar, não fazer nada que eles não iriam gostar, não dizer nada que pudesse chatear.
Mas e eles? Tem a mesma preocupação?
Você se preocupa tanto em medir as palavras de forma que não machuque, e acaba escutando sempre algo que te chateia. Você se preocupa tanto em não desapontar alguém, e alguém sempre te desaponta.
Então me pergunto, pra que?
Fazer de tudo para que dê tudo certo, e ainda aguentar estupidez por parte de quem você mais zela? Pensando bem, acho que eu preferia quando eu me colocava em primeiro lugar, não ligava pra ninguém e muito menos me importava com o que diriam, desde que eu ficasse bem... Já era o suficiente, essa história de se preocupar com quem não se preocupa, não acresce em nada, pelo menos não pra mim.
Não espero mais nada de ninguém, vivo pra mim e sem esperar elogios. Sofro muito menos sem precisar esperar algo que nunca vem. Agora entendo o significado da frase; Mas o tempo, o tempo caleja a sensibilidade!

:)



2 comentários:

  1. Concordo com tudo isso, + onde fica a coragem de ser assim e magoar quem amamos????

    ResponderExcluir
  2. belo ponto de vista. O duro é conseguir não se importar....

    ResponderExcluir